Missão dada parceiro, é missão cumprida !

Missão dada parceiro, é missão cumprida !
Missão dada parceiro, é missão cumprida !

terça-feira, 13 de maio de 2014

Você é a favor ou contra a desmilitarização das Polícias Militares no Brasil???

Proposta que desmilitariza a polícia mobiliza internautas nas redes sociais.

Enquete do Senado na internet, a respeito de PEC apresentada por Lindbergh Farias, já recebeu mais de 25 mil votos.

A polícia deve ser desmilitarizada? Esse debate está mobilizando milhares de internautas nas redes sociais graças à enquete promovida pelo site do Senado a respeito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 51/2013, do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que reorganiza as forças policiais extinguindo o caráter militar e determinando que atuem tanto no policiamento ostensivo quanto nas investigações dos crimes.
O post com a enquete, divulgado pela página Notícias do Senado no Facebook na quarta-feira, já teve mais de 4 mil compartilhamentos e mais de 500 comentários de internautas manifestando opinião sobre o tema.


Polícia atua em protesto contra uso de dinheiro público na Copa do Mundo em frente ao estádio de Brasília, em 2013 Foto: Marcello Casal Jr/ABr

A internauta Renata Luder manifestou apoio à mudança por considerar a polícia militar um resquício da ditadura, mas também cobrou reestruturação da carreira, com salários dignos, melhor treinamento e apoio psicológico aos policiais.
O leitor André Luís Patrício lembrou que as polícias militares existem desde o Império, não podendo ser associadas à ditadura militar. O internauta Márcio Cordeiro questionou os efeitos da medida no combate ao vandalismo se não houver investimento em educação.
A reformulação do aparato de segurança pública dos estados voltou a ser defendida por setores da sociedade depois dos casos de violência policial que aconteceram nas manifestações de junho de 2013 e outros, como o da morte de Cláudia Ferreira, que foi arrastada depois de cair da viatura que supostamente a levava para um hospital no Rio de Janeiro.


Lindbergh Farias, autor da PEC que reorganiza as forças policiais no país Foto: José Cruz

A PEC 51/2013 estabelece que cada estado poderá organizar as próprias forças policiais da forma mais adequada, desde que tenham caráter civil e atuem no ciclo completo da atividade policial (na prevenção e na investigação de crimes).
Lindbergh argumenta que a desmilitarização dará maior autonomia aos agentes e permitirá maior controle social da instituição.
A enquete já recebeu mais de 25 mil votos. A sistemática de votação foi alterada recentemente para evitar a interferência de robôs, programas que simulam votos de pessoas e alteram o resultado da pesquisa. Para se manifestar, agora é preciso validar o voto clicando em link enviado ao e-mail do internauta. A enquete permanecerá ativa até quinta-feira.

Participe da enquete. Clique no link abaixo para participar.

link:  www.senado.leg.br/DataSenado



Postado por: GTO MACAU
fonte: www12.senado.gov.br


NOTA DO BLOG: 

A enquete fica do lado superior direito. É importante todos os cidadãos participarem, pois a Segurança Pública do nosso país não é missão apenas das polícias e sim de todos os cidadãos. 




Nenhum comentário: